Guide Floripa

"La distance qui nous unit" et quatre autres films en salles au cinéma virtuel de Paradigma Cine Arte

Comme alternative pour maintenir les activités pendant l'isolement social, en raison de la pandémie de Covid-19, le Paradigm Cine Arte continue de chérir la culture et met à disposition un programme de films - qui peuvent être visionnés dans le confort de la maison, pleinement en ligne.

Dans le programme actuel, l’accent est mis sur le nouveau «La distance qui nous unit” – drama italiano dirigido por Paolo Licata. O longa narra a história de uma grande mulher contada no silêncio do que não foi dito. Quando seus pais se mudam para a França no fim dos anos 60, Lucia, uma menina de 11 anos, passa a morar com a avó Maria, uma mulher severa e incapaz de expressar seus sentimentos. Vivendo em um cenário socialmente hostil e dominado por homens, é justamente com a avó, que tanto odiava, que Lucia cresce e aprende a viver a própria vida com força, dignidade e otimismo.

Segue em cartaz “Tout pour ma fille“, longa produzido no África do Sul. Dirigido por Sanele Zulu, o filme conta a história de Thami: um jovem e bem-sucedido, pai negro, que entra em desespero quando a vida, a lei e a mulher que ele um dia amou acabam o obrigando a se separar de sua própria filha, Lerato. Tentando a todo custo manter um relacionamento com a filha, ele decide raptá-la. Mas Thami acaba sendo perseguido pela polícia e colocando em risco a vida de vários reféns e seu futuro com Lerato.

Dirigido por Petar Ristovski, “Le dernier roi de Serbie” continua na programação. O longa é baseado na história real do desiludido veterano de guerra conhecido como Pierre le Premier.

Está também entre as opções, o filme húngaro “Valan – Vallée des Anges“: drama policial dirigido por Béla Bagota.

Também segue em cartaz “Enfants de la tempête" : une aventure épique de la frontière occidentale dans la tradition de"Le vrai courage“. Baseado em um romance best-seller. Le film est réalisé par Matthys Boshoff.

Quittez la version mobile